Pular para o conteúdo principal

O meu amor nessa madrugada


          Hoje bateu uma louca vontade de escrever sobre você. Então, relembrei o dia em que nos encontramos pela primeira vez. Achei você o rapaz mais incomum do mundo, o cara que era completamente ao contrário do meu ideal. Mas ideiais foram criados para serem quebrados ou superados, e você conseguiu. Não estava com a minha melhor roupa, não tinha ensaiado nada em frente ao espelho, não estava com batom vermelho - naquele momento eu poderia ter me tornado a mulher invisível e ter passado despercebida do seu sorriso, mas você me capturou como se captura uma foto com o ângulo perfeito. Aquele seu olhar que sempre me passa as respostas erradas e que insisto em pensar que sei todas elas. Sou aquela típica garota que apenas quer ser feliz com um garoto nem tão perfeito assim, mas admitir isso nem sempre é fácil quando se leva tantos nãos. Acho que essa frase ficou um pouco clichê e fagada demais, talvez, ela me transmita melhor assim: Sou uma nômade à procura do abrigo ideal; sou uma formiga que não cansa do trabalho de amar; sou aquela vírgula que quebra a frase de amor. 


Só queria ter a certeza que tiro o seu sono também e que isso te estresse ao ponto de parar para escrever. Ou imaginar como poderia ser essa madrugada comigo. 

          Você descobriu meu segredo e pensa que é mais uma novidade. Tento te contar todos os dias o quanto você está me desmontando e não consegues captar os meus sinais. Você é o meu avesso. Enquanto eu sou movida por detalhes, apegos e abraços inesperados; você consegue me provocar a impaciência de querer brincar em seu mundo. Tão direto, louco e assustador. Sua risada tão formada pelo pessimismo de um coração partido, de algum passado mal contado e de algum amor abortado. Parece, eu vejo às vezes dentro dos seus olhos, que há uma interrogação em sua vida e que estou proibida de chegar até ela. Qual é o seu medo por trás disso? Eu sou um risco para você? Eu sou um texto inacabado e sem final previsto. Talvez seja isso que te incomode: o incompleto em mim, a ambiguidade, o contrário. O meu amor nessa madrugada é seu e todas as palavras de afeto.

         Antes de acabar esse texto, e não estou dizendo que vai acabar agora, eu queria que você lesse em voz alta que você foi a aventura onde mais quebrei as regras. Isso não mudará em nada em como você me vê, afinal, ainda sou aquela garota que você encontrou com um sorriso largo. Apenas mudará as expectativas de outro final. O perfume do 'eu te amo' que dura 60 minutos. Também peço que anote em algum bilhete e ponha em sua geladeira que você deveria dizer e pensar em mais coisas boas. Eu sou paz. Eu sou leve. Eu sou o risco. Você sempre está caindo em abismos e nunca pede socorro. Estou numa transição lenta dos sonhos e da realidade. São tempos perigosos para quem se arrisca em amar. São tempos perigosos para quem ainda estende a mão ao passado que ainda ficou. Você quer se permitir a passar pela minha vida e deixar apenas um capítulo, enquanto quero que você esteja no meu final feliz. Eu cheirei o seu cangote da última vez que te vi e, naquele breve espaço de tempo, imaginei sorrisos correspondidos e um cruzar dos nossos dedos. 

         Tudo isso foi se tornando essencial. E, só queria ter a certeza que tiro o seu sono também e que isso te estresse ao ponto de parar para escrever. Ou imaginar como poderia ser essa madrugada comigo. Só queria ter a certeza que não estou remando sozinha, mesmo não vendo mais ninguém no meu barco. Mesmo tendo a certeza que, nessa madrugada, apenas só eu estou aqui. 




@ariannebarromeu

Comentários

  1. Uuau um mimo de texto, quentinho, coladinho, adoro esta linha delicada e sensual com vc escreve. _Também peço que anote em algum bilhete e ponha em sua geladeira que você deveria dizer e pensar em mais coisas boas... Mto show a menina esteve mais uma vez iluminada pelos anjos da poesia, o tio Castanha delira em cada texto seu, adorei, pra vc vai bjos, bjos e bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. muito bom...
    muito bom mesmo... me identifico com sua maneira de escrever, e é sempre mais interessante ler sobre aquilo que somos e gostamos. "Você foi a aventura onde eu mais quebrei regras"...
    simplesmente lindo.

    http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O passado gera conflitos e medo. Mas chega uma hora que esses fantasmas se dissipam e nosso coração abre portas para o novo. :)
    Lindo texto, querida. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Cara... que perfeito. Só quero copiar esse texto e colocá-lo no meu caderno de textos com os quais me identifico. Sério mesmo, de coração. ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas