Pular para o conteúdo principal

Em busca do re/começo guardado


      Hoje você perguntou sobre a minha vida e eu te respondi com um vai tudo bem. Você sabia que a resposta não era aquela e fingiu acreditar só para não termos entrado naquele nível psicológico de sinceridades absurdas. Mesmo já tendo ouvido respostas parecidas ou desculpas esfarrapadas sobre a mudança de humor ou o tédio daquele sábado de maio, tudo foi em vão. Parecíamos esgotados, na verdade, estávamos esgotados de tudo. Eu volto ao passado e paro no nosso primeiro capítulo. A sua personalidade me inquietava, aquele seu sorriso me tirava do sério e seu olhar parecia (ainda parece) uma obra de arte que me dá prazer em admirá-la por tanto tempo. Por um algum motivo, ainda não sei explicar o quê, me sentia interligada a você por inúmeros cordões: talvez porque eu caía sobre ti e me sentia livre, como uma libertação depois de uma falsa condenação.


    Sempre estava com os braços abertos e pronta para dar a partida, sempre te via lá na chegada me esperando e tudo se tornava único. Nada de perigos. Mas, voltando ao determinado assunto que me levou a escrever sobre isso, na verdade, a escrever sobre o que nos ocorreu: nos perdemos em alguma virada de esquina e só notamos quando já estávamos partindo de avião. Deixamos em algum lugar a pimenta da nossa cama, o perfume dos  nossos constantes abraços e os sorrisos que nos contagiavam. Você embarcou no trem e nem perguntou a minha opinião, apenas subiu e decidiu que caminho iríamos tomar. Por que não planejávamos mais? Aqueles nossos planos caíram no ar e repousaram em outras janelas. Nossas mãos dadas agora são apenas mãos dadas, e isso dói. Nos olhamos por eternos segundos e algo sufoca para dizer algo para mudar algo que nem sabemos o que é. 

      Mas eu quero mudar tudo isso. Dessa vez, estou em algo que vale à pena lutar. Por nós. Por tudo aquilo que sou quando estou do seu lado e por tudo aquilo que imagino quando te beijo - eu acredito que vale a pena lutar. Estou colocando seu perfume predileto em meu pescoço e usando aquele vestido leve/solto que você tanto admira. Vou pegar o primeiro ônibus que dê para chegar em sua casa, tocarei a campainha e te convidarei para um experimento. Em segundos, te envolverei em um abraço, sentirás seu perfume predileto e você terá uma súbita vontade de me pegar no colo. Estarei brincando com seu subconsciente para que possamos mudar o final previsto. Estou pedindo dois minutos do segundo tempo, é o bastante. E, se não der, não importa - vou optar por arriscar. 

   Já posso ouvir a sua risada dizendo que saímos dessa bolha. Repito: você, eu, nós - tudo isso quando se torna um, vale a pena lutar. Porque você atura minhas risadas espontâneas, meu olhar indeciso, meus abraços de refúgio, meus beijos românticos, meu sexo tranquilo ou selvagem, meu mundo da lua caduco ou, simplesmente, o fato de algo me ligar a você e você a mim - algo que não se encontra no significado apenas do amor.








Comentários

  1. Que lindo, é lindo lutar por um sentimento belo assim.

    Arii, quanto tempo.
    Aqui tá super lindo. Retornarei com mais frequência.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, Iasmin! Muito obrigada. Faz tempo mesmo, não é? Espero te ver mais por aqui.

      Excluir
  2. Encontrar-se nas entrelinhas é lindo de viver.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo.
    Luta por esse amor :)

    ResponderExcluir
  4. Esse texto veio para mim na melhor hora possível, é impressionante como fica fácil me encontrar entre uma linha e outra dos seus textos. Eu agora acredito mais um pouco que há de valer a pena lutar um pouco mais, mesmo que minha luta acabe nem sendo tão suave, mas que me dê a esperança de sair da bolha, de desembarcar do trem, de fazer acordar do sonho ruim. Suas palavras me emocionam, mais uma vez obrigada por isso.

    Um xero bem grande. :*

    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, May! Chega fico sem palavras com os teus comentários. ♥

      Excluir
  5. Ari, você cada dia me surpreende com seus textos. Esse é incrível. Continue assim, você vai longe. Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  6. Meu pior medo é o de deixar de "ser nós" e passar a "estar junto". Eu pego avião, ônibus, trem e continuo lutando diariamente por um amor milimetricamente calculado e mesmo assim aqui dentro ele parece ser infinito, ainda que às vezes todas as forças sejam mínimas. O que eu posso falar é: seu texto disse tudo o que tenho sentido e vivido. Vale a pena lutar!

    Beijo, Ari!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Babi. Seu comentário foi lindo. >.<

      Excluir
  7. Texto muito lindo! Gostaria de sentir algo assim um dia, um sentimento tão forte pelo qual nunca desistiremos.

    http://odiariodebarbaraamanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando vislumbramos a essência que distende na confluência das rotas, ficamos com o sentimento em alto relevo. Sentimos a demasia da felicidade, os sentimento palpitando como sonhos guardas e não esquecidos; tesouros trancafiados, mas não abandonados, apenas segurados. Tudo em relação à quem amamos. Tudo flui no desejo sincero de (re)unir sentimentos que nos transformaram e nos ajudaram a sorrir por tempos. Por conta da presença que ali no peito se assinala.

    É delicioso esta busca pelo (re)começo, pelo paraíso escondido nas esquinas das escolhas. Ainda há tempo quando há vontade mútua. Se não der no segundo tempo, continuamos na prorrogação.

    A gente espera e sorri displicentemente, ansioso pelo reencontro, pelo enlace.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais poético! Amei! ^^
      Obrigada por sempre tá por aqui, Alexandre.

      Excluir
    2. Eu que agradeço por compartilhar textos tão bons.

      E... quando passar no meu blog deixe palavras também, não apenas o perfume. Meu coração ia amar ler tuas opiniões.

      Beijo com carinho! Te cuida!

      Excluir
  10. Coisa boa essa sensação de ter algo, ou alguém, que nos impulsiona adiante. Que nos faz ter vontade de tentar quantas vezes forem necessárias e que nos dá esperança de que pode dar certo, que nos inspire pra seguir sempre em frente mas sem estar sozinho(a). Lindo texto, Arih, pra variar, né? Ai, sou tua fã. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, sua linda! Muito obrigada pelo carinho e também gosto muito do teu blog. *_*

      Beijos <3

      Excluir
  11. Não dá para viver de novo, mas sempre algo novo.

    ResponderExcluir
  12. Ai, que lindo! O amor faz isso, acho. Se arriscar, tentar. O amor vale a pena. Adorei teu texto, segunda vez que venho aqui e já estou apaixonada por tuas palavras;3
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fazia tempo que não comentava aqui, mas muitas coisas se cruzaram. Gostei muito do texto não só por fatores de qualidade do próprio texto, mas por pensamentos e situações que passei nos últimos tempos.
    Ainda assim, na minha situação eu preferi seguir o caminho contrário do texto, o que em si não é bom ou ruim, apenas diferente.

    ResponderExcluir
  14. Fiz um conto bem intenso no meu blog. Passa lá pra ler e dizer o que acha.
    Não é tão bom quanto os seus, mas se esforça rs

    :)

    Beijo querida!!

    ResponderExcluir
  15. Se vale a pena lutar, então lute com todas forças e use todas a armas possiveis e acredite acima de tudo.

    Lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas