Pular para o conteúdo principal

Mais um texto de amor




Essa sua risada me quebra. Fico hipnotizada em seu sorriso que me ilude por segundos e que me tira desse mundo para um grande sonho (ou pesadelo) que é ter te alcançado. As poesias estão se tornando cada vez mais repetitivas, mas com o mesmo cheiro de saudade. Continuo no mesmo barco rumo mesmo foco. Talvez seja apenas a minha saudade e ela ainda esteja bonita por fora e roendo por dentro - eu digo 'ainda' porque um dia ela pode doer e ninguém poderá me ajudar. Eu sei disso porque sentimentos doem dentro da gente e isso todo mundo sabe. Doem tanto que é difícil ouvir a dor do outro e só se quer desabafar a própria.

Te encontro nas músicas que são tocadas nessas madrugadas e mergulho de cabeça nas lembranças. O teu jogo me prende como cimento na calçada e me arrisco em ir a fundo. Não sei nenhuma regra do teu jogo e quero quebrar todas. Porque ser uma mulher que se apaixona é uma mistura de tudo nesse mundo. Das coisas mais doces a histórias mais tristes. Precisa-se ser forte quando a gente ama, forte para não exagerar no ponto e se  permitir amar só. Não se permita amar sozinho quando há tanta gente para amar.

Mas, nesse exato momento, ainda penso em você como algo bom. Como alguém que gosta de chocolate ou não perde um futebol televisionado, como alguém que não cansa de por aquela música no repeat, como alguém que não se cansa daquilo e sempre tem a sensação de ser a primeira vez. O único problema é que não percebemos quando isso acaba. Quando evitamos o chocolate para não engordar, quando perguntamos aos amigos sobre o futebol de ontem, quando descobrimos outra música e aquela música já não te toca mais. 

Estou evitando isso, dia após dia, eu tento evitar. Mesmo te vendo nessas ruas agitadas, nesses céus repletos de estrelas mágicas ou, simplesmente, naquela frase perdida de algum livro, eu te encontro. Eu te encontro porque não posso te ter todos os dias aqui comigo. Não quero que você vire uma música que eu não tenha mais vontade de dançar ou cantar junto. Eu só quero te amar com moderação. Amores avassaladores cansam. Vou te amando um pouquinho a cada dia e te eternizando na memória.
 

Comentários

  1. Uma delícia de ler. Intenso e calmo ao mesmo tempo! Me vi em várias partes, essa da saudade que aperta traduz demais aqui...
    :)

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que você se viu em várias partes do texto. É uma delícia receber esse carinho. ❤

      Excluir
  2. Desculpa a expressão baixa, mas é que Puta que pariu!

    Quando foi que eu te contei a minha história? Sim, porque tá tudinho ai, da primeira frase a última, por completo sem nenhuma vírgula fora do lugar. Meu coração tá aqui acelerado e derretido.

    Primeiro o sorriso, é a coisa que eu mais olho, por horas e horas a fio, o sorriso que me embala, que me quebra, sempre. Depois os sentimentos que doem dentro da gente, gente! Fantástico. E depois se eu continuar comentando cada linha que eu achei incrível o meu comentário vai ficar maior que o teu post.

    O terceiro parágrafo me disse milhões de coisas, assentou vários pensamentos tortos, e foi quase com um tapa, acho que estou sentindo os dedos latejando na minha cara. Fiquei boba, emocionada, uma mistura de tanta coisa que nem sei.

    Lindo demais, demais, demais mesmo! Digo isso de coração, de alma de tudo. Você é uma escritora e tanto, lance logo o seu livro imediatamente, pelo amor de Deus!
    "Porque ser uma mulher que se apaixona é uma mistura de tudo nesse mundo." Eu não podia, não devia e não queria, mas eu me apaixonei e agora sou essa mistura de tudo nessa mundo.

    Beijo enorme de grande pra você. rs

    www.semprovas.blogspot.com | eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário foi esse, dona Mayra Borges? Me deixou pasma aqui! É uma mistura de felicidade, gratidão e amor! Tudo isso numa paulada só. Não tenho como descrever minha imensa alegria essa saber o impacto que o texto te fez sentir e toda essa emoção. Comentários assim (sempre tão completos) é o que me motiva a escrever aqui no blog. Obrigada por tudo! ❤❤❤❤

      Excluir
  3. Caralho, mais um texto que me faz chorar :( mais mesmo assim não deixa de ser lindo. É por isso que tu é a minha escritora favorita :) https://www.estupidamentesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayra, sua linda! Choramos juntas, então!! ^^

      Excluir
  4. Sim! Amar devagar, sem os rompantes que se esvaem com a mesma rapidez que iniciaram. Amar com calma, amar com a alma. Adorei, Arih! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Amar com calma, amar com alma". Poesia até em comentários, hein? Adoro te ver por aqui. ❤

      Excluir
  5. Amo texto de amor é muito romântico http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, para amar é necessário ser muito corajoso e para que esse amor não acabe é necessário ser muito esperto e paciente... Belíssimo o texto!!

    http://www.enxergando.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que me emocionei, o amor é uma coisa meio inexplicável.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog. Cada texto, cada frase... sinto saudades do meu tempo de inspiração.
    Estou me esforçando pra voltar, mas ta difícil. rs

    Adorei tudo aqui, vou seguir. s2

    http://loucuraaparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas