}

19 de abril de 2013

Mais um texto de amor




Essa sua risada me quebra. Fico hipnotizada em seu sorriso que me ilude por segundos e que me tira desse mundo para um grande sonho (ou pesadelo) que é ter te alcançado. As poesias estão se tornando cada vez mais repetitivas, mas com o mesmo cheiro de saudade. Continuo no mesmo barco rumo mesmo foco. Talvez seja apenas a minha saudade e ela ainda esteja bonita por fora e roendo por dentro - eu digo 'ainda' porque um dia ela pode doer e ninguém poderá me ajudar. Eu sei disso porque sentimentos doem dentro da gente e isso todo mundo sabe. Doem tanto que é difícil ouvir a dor do outro e só se quer desabafar a própria.

Te encontro nas músicas que são tocadas nessas madrugadas e mergulho de cabeça nas lembranças. O teu jogo me prende como cimento na calçada e me arrisco em ir a fundo. Não sei nenhuma regra do teu jogo e quero quebrar todas. Porque ser uma mulher que se apaixona é uma mistura de tudo nesse mundo. Das coisas mais doces a histórias mais tristes. Precisa-se ser forte quando a gente ama, forte para não exagerar no ponto e se  permitir amar só. Não se permita amar sozinho quando há tanta gente para amar.

Mas, nesse exato momento, ainda penso em você como algo bom. Como alguém que gosta de chocolate ou não perde um futebol televisionado, como alguém que não cansa de por aquela música no repeat, como alguém que não se cansa daquilo e sempre tem a sensação de ser a primeira vez. O único problema é que não percebemos quando isso acaba. Quando evitamos o chocolate para não engordar, quando perguntamos aos amigos sobre o futebol de ontem, quando descobrimos outra música e aquela música já não te toca mais. 

Estou evitando isso, dia após dia, eu tento evitar. Mesmo te vendo nessas ruas agitadas, nesses céus repletos de estrelas mágicas ou, simplesmente, naquela frase perdida de algum livro, eu te encontro. Eu te encontro porque não posso te ter todos os dias aqui comigo. Não quero que você vire uma música que eu não tenha mais vontade de dançar ou cantar junto. Eu só quero te amar com moderação. Amores avassaladores cansam. Vou te amando um pouquinho a cada dia e te eternizando na memória.