Pular para o conteúdo principal

Olá, Marvin


Olá, Marvin
Hoje decidi colocar aquela música que você me apresentou e escrever esse texto para explicar toda a minha neurose. Não é um pedido de desculpas. Eu te contei, não te contei em detalhes, mas contei que eu era um pouco difícil e que minha mudança de humor é durante as 24 horas do dia. Já tentei tratar isso. Você até me indicou um analista e estou indo todas as quintas-feiras pontualmente.  Mas isso, simplesmente, está em mim como sua chatice em não se conformar com uma resposta e catucar a pessoa até que ela chegue a um limite de estresse e você dê aquela sua risada estranha. Sempre achei que nossa amizade já estava pré-destinada, você nunca entendeu (ou fingia não entender) quando eu explicava os fatos que me levavam a pensar dessa maneira. A verdade é que aprendi algumas coisas com você e tive coragem para outras. 

Você me conheceu primeiro. Não, na verdade, eu que lhe conheci primeiro. Contar essa nossa história parece tão roteiro de filme que eu estou escrevendo aqui e torcendo para que no futuro você lembre disso e escreva nosso roteiro. Não lembro o ano, não lembra a data nem a hora, só lembro que entrei na biblioteca em busca de um livro do Bukowski. Só tinha dois na prateleira e decidir pegar aquele que mudaria minha vida de alguma maneira (sim, eu sou disso, no dia eu fechei olhos e peguei na sorte). Na sorte, folhei rapidamente as páginas e não notei que o seu site estava escrito no verso da capa. Li um, dois, cinco... Li todos os contos na minha volta pra casa. E, quando eu não conseguia mais rir de tanta dor na barriga, resolvi olhar aqueles detalhes da capa que todo livro tem. Pronto, foi ali que tudo começou.


Visitei seu site, comentei e deixei de lado. Só descobri que você era o meu conterrâneo. Eram tantos blogs na época que eu nem lembrava mais que eu tinha vistado aquele seu site/ por causa daquele livro/ por causa daquela sorte que eu tive naquele dia que eu não sei qual. Completamente absurdo, não? Acho que você já percebeu que esse texto é pra você e não estou colocando nenhum teor poético aqui. É porque, para mim, relembrar como tudo começou é uma chance de fazer valer a pena no presente. 

Pronto. Eu não lembrava mais de você. Foi quando eu cheguei ao ponto de esquecer tudo isso e receber uma mensagem sua perguntando se poderíamos trocar msn's e bater um papo mais direto. Naquele dia eu pensei que fosse algum leitor do blog querendo me conhecer. Eu te perguntei o porquê e você me respondeu que acreditava que o papo seria legal, afinal, você curtia os meus textos. Fiquei feliz, fiquei empolgada e depois medo. Pensei que você fosse um pedófilo e queria vender meus órgãos, mas essa ideia evaporou ao longo dos dias de conversas. Deixei de escrever muita coisa nessa carta, não porque eu quis, mas há coisas que podem ser esclarecidas de outras formas. 

Durante um período de 6 a 7 meses, saímos para vários lugares. Fomos ao cinema mais lindo do Recife, fomos ao Marco-Zero, você me apresentou a feirinha mais cara de Pernambuco, fomos a um luau, fomos diversas vezes a livraria, batemos perna em Recife, te apresentei aos meus amigos. Se eu fosse pedir desculpas por alguma coisa, seria por eu não saber lidar com os meus sentimentos. Diversas vezes pensei estar apaixonada por você, mas não era nada disso. É que eu não estava acostumada a receber tanto afeto da parte de alguém. Receber tanta atenção. Eu te contei a minha vergonha e segredo. Eu confiei e confio em você. Eu pensei que você me deixaria de lado quando começasse a namorar e por isso me afastei, quis poupar a dor. Esse meu egoísmo é perverso e estou tentando lidar com tudo isso. Com tudo que me cerca. Só entenda que sou de poucas palavras e que nem sempre o meu silêncio é ambíguo. Tem vezes que é silêncio mesmo e só quero captar as coisas ao meu redor.

Minhas mudanças de humor fazem parte de mim. Minhas doideiras também. Quero terminar essa carta descrevendo quando nos vimos pela primeira vez. Eu, num dos corredores da biblioteca escolhendo algum livro não sei de quê à espera de um cara que nunca tinha visto na vida. Você, um cara super alto, magro, meio calvo e com um  bigodinho que já me fez rir bastante. Eu, com umas roupas estranhas. Você, com uma blusa xadrez e uma bermuda que eu esqueci a cor. Eu e você no meio da biblioteca e um abraço que determinou o começo de uma forte amizade. Amizade essa que eu não quero que termine. Estou pondo os pratos limpos na mesa. 

Eu não gosto de falar ou conversar algo mais sério cara-a-cara. Não é covardia, é minha personalidade. Você mesmo me disse que eu não ficaria livre de você por muito tempo. E antes que eu comece a cantar aquela musiquinha de Jesus só para te estressar, conclua essa carta como um pedido de desculpas, mesmo não sendo uma, Marvin. Afinal, eu sou livre. Não é, mago? 


                                                                                                                                 (Arianne Barromeü)

Comentários

  1. Adorei essa carta, tão fofa. mais agora estou me perguntado aconteceu de verdade?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu, sim e estou esperando essa carta chegar até a ele. ^_^

      Excluir
  2. Mais uma vez identificando pedaço da minha história nas tuas palavras. Ler você é tão bom, começo e não consigo parar. Estou torcendo pra esse moço ai ler essa carta e que as coisas se ajeitem da melhor maneira possível.

    Eu adoraria receber uma carta assim, maravilhosamente linda. ahh, sem palavras pra expressar qual a sensação. *-*

    Beijão, Ari.

    www.semprovas.blogspot.com | eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, sua linda! Obrigada pelo apoio e maravilhoso comentário. Tudo se ajeitou, sim. <3

      Beijão.

      Excluir
  3. Ari pode me passar o site/blog dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Então, eu prefiro não passar o blog dele por motivos pessoais. Mas, caso ele permita, depois eu divulgo sim. (:

      Excluir
  4. Que linda a carta!! Em algumas partes lembrei de mim, principalmente a parte do silêncio... É tão bom ter uma amizade assim, mas é tão complicado manter, principalmente, quando a personalidade de uma das pessoas é tão complexa... Eu sou um exemplo disso... Amei o texto!!

    http://www.enxergando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! >_<
      Obrigada por esse carinho lindo, Natasha.

      Excluir
  5. AIn, que lindo, que fofo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Gostei muito do post! rs Boa tarde anjinho s2

    ResponderExcluir
  6. Perfeito mocinha, essas mudanças de humor são normais, mas esses econtros são únicos. bom domingo e boa semana!
    beijos vespertinos.

    ResponderExcluir
  7. Marvin é um rapaz de sorte por ter cruzado com você pelo caminho. ^^

    ResponderExcluir
  8. -Afinal, eu sou livre. Não é, mago?...Afinal, um belo final, gostei do inicio, curti o meio e deliciei-me com o finla apoteótico, vc realmente deixor derramar pelas veias e alma um tema que leva quem lê interessado(a) até o final do texto, sê verdadeiro, lindo, sê delírio poético ao qual nos é permitido, ficou um mimo sua criação, pra vc poetiza bjos, bjos e bjossssssssssssss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seus comentários, tio! Muito obrigada. ^_^

      Excluir
  9. Poderia ficar lendo e relendo durante horas, quando vc escreveu "Hoje decidi colocar aquela música que você me apresentou e escrever esse texto para explicar toda a minha neurose" escreveu uma parte de mim .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você não sabe o quanto eu fico feliz com essas identificações. :'))

      Muito obrigada mesmo! ❤

      Excluir
  10. Adorei essa carta-crônica. Histórias de quase-amor e bibliotecas me deixam encantada <3
    Marvin, é esse o nome dele? Amei! <3

    BEIJOS, Ari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, Sabrina! Fico feliz por ter adorado o texto. E Marvin não é o nome dele não, mas é quase. hahaha

      <3

      Excluir
  11. Adoro bibliotecas, e ainda acho que as melhores histórias começam por elas.
    Amizade é uma coisa meio difícil às vezes. Detesto pensar que poderia ser diferente e eu poderia não ter entendido. Detesto pensar que poderia ser exatamente como é e eu poderia ter mudado...

    Identidade Aleatória

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas