}

1 de maio de 2013

30days: 1. O meu lugar

(Imagem: Marco Zero antes da reforma)

Estou sentindo o perfume de Pernambuco. O banco dessa praça já me conhece e recorda dos meus choros. Essa praça que me presenteia com esta paisagem de paz todos os dias. Estou aqui. Estou pensando na vida, estou pensando em coisas vagas que me acertam como flecha. Rio cheio, embarcações que levam curiosos ao outro lado do Recife, o lado do porto, o Parque das Esculturas. Estou no centro de tudo para encontrar o meu centro também. Queria ser como um daqueles meninos que mergulham sem medo, então, eu só fecho os olhos e me imagino caindo com eles. Caindo fundo naquele rio histórico que me faz amar cada parte daqui. Essa praça ao céu aberto que me proporciona os encontros comigo mesmo e deixa os meus pensamentos ruins se fundirem nesse rio agitado - correrem para longe de mim e de qualquer outra pessoa, me deixando com uma vontade louca de ficar aqui para sempre e abrir meus braços para imaginar um voo sem queda.

30 dias de escrita, dia 1 (descreva um lugar) 




"Atenção, estou participando do projeto "30 dias de escrita". Então, todos os dias vou compartilhar textos referente ao tema do projeto (com essa tag "30days". E, para não ser algo tão extenso, vou tentar não passar de 300 palavras por texto. Não vou parar de postar Contos durante esse percurso e acredito que sempre estarei postando esse projeto de 22h00, já os contos postarei pela manhã ou tarde. 
Outra novidade é que, quinzenalmente, estarei postando para vocês entrevistas com blogueiros que conseguiram publicar seus livros. Sábado já tem entrevista e estou ansiosa para saber as opiniões de vocês."