Pular para o conteúdo principal

30days: 10. Volta logo



Olá, querido
Resolvi te escrever essa carta um pouco tarde. Ainda estamos em maio e só me recordo de tudo o que nos ocorreu. Sim, eu sei, não deveria estar te escrevendo e relembrando tudo que decidimos deixar no passado. Mas eu não resisti. Eu não resisti quando liguei o som e tocou a nossa música, quando me peguei imaginando dançando contigo na nossa antiga sala, contando as estrelas do céu, te abraçando com os meus olhos fechados e apenas trocando nosso amor. Aquele nosso jeito de nos olharmos antes do beijo e da vontade infinita de dançar contigo até a música acabar. Antes de escrever qualquer linha a mais, eu peço desculpas de não ter aceitado aquela proposta de vigiar o mundo contigo e de ter pensado errado num momento tão decisivo. É que as coisas estão nas nossas mãos por um momento e num segundo elas somem. Existe uma explicação entre o certo e o que se perdeu e é essa a palavra que sempre me some. Não acho que fora covardia minha nem medo. Parece que eu não quis arriscar num futuro tão incerto. Apesar de você ser tão certo pra mim. 

Neste momento você deve estar aproveitando ao máximo essas férias antecipadas de maio e eu estou aqui, estou cercada de trabalhos a serem feitos e deitada nessa sala tão fria que antes tinha você/ me sinto tão sozinha. Olha, não é carência nem voltando atrás. Me sinto sozinha, mas estou construindo meus sonhos. Eu só queria que estivéssemos fazendo isso juntos, sabe? Eu e você mais um futuro tão feliz. Também estou escrevendo essa carta para você ter a certeza que alguém te ama. Mesmo você estando no outro lado mundo, eu continuo no mesmo lugar te amando. Sinto falta de cheirar suas roupas e senti o teu cheiro nelas. Nem o teu perfume fica mais em mim. As fotos sumiram, os cds estão arranhados, nossos sonhos  parecem que foram esquecidos. Onde está você agora?

Você não viu, mas entre essa pergunta e essa frase aqui sendo escrita ocorreu um breve espaço de tempo de silêncio. Você está sendo como aquele meu livro preferido. Estou te encontrando em cada frase, estrofe e texto. Sentindo você escrevendo comigo cada palavra. Como se estivéssemos compartilhando essa dor da distância e que algum dia poderíamos nos ver. Estou te escrevendo porque ainda te amo (não se deixa de gostar tão rápido) e isso está me matando por dentro. Eu não imaginava que o amor também poderia causar isso. Acho que o amor é primo da saudade, ou irmão. Eles brigam aqui dentro de mim, mas não se largam. 

Eu não sei mais o que escrever. Apenas quero que você tenha cuidado. Tenha cuidado em todos os lugares que você chegar. Estou guardando todos os seus postais e tentando entender as frases que você me manda. Você me faz uma falta danada. Eu poderia te responder apenas em postais ou seguir sua maneira, mas estou aqui nessa carta. A nossa música já acabou e está tocando outra. Aqui está chovendo. Estou com aquele pijama velhinho que você tanto odeia. Acabei com os pãezinhos de queijo da padaria. É, ainda estou aqui e no mesmo lugar. Eu decidi estar aqui porque eu quis, eu optei ficar e você decidiu ir. Mas os sentimentos continuam os mesmo. Estou me perdendo nessa carta, percebe? Não te escrevi antes porque... Bem, porque eu simplesmente não sabia o que escrever. Ou tinha vergonha.

Escrevi isso tudo para apenas te dizer que ainda te amo e  não vejo a hora de você voltar pra casa. Porque eu sei que ainda a gente se ama, senão, eu não teria recebido aquele postal com esse trecho "have I found you" a música que tocou quando a gente se beijou. É, claro que eu lembro.

Volta logo,
sua.
30 dias de escrita, dia 10 (Escreva uma carta)


Comentários

  1. Antes eu era assim, de ficar recordando dos fatos passados e me martirizando com a ilusão de que um dia eu iria viver tudo de novo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca? A diferença é que a moça não tava se martirizando sozinha. Eles ainda se gostavam. (':

      Excluir
  2. Nossa, quase chorei. Texto maravilhoso
    Beijos, http://derepentedezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Parabéns, eu adorei. E tem Flightless Bird, American Mouth no começo do post! Amo de paixão essa música. Perguntinha: você gosta de Crepúsculo? Porque esse música faz parte da trilha sonora de Crepúsculo e Amanhecer pat.1.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daphne!
      Hahaha Tenho nada contra Crepúsculo, já assisti o primeiro filme, mas não coloquei por causa disso não. É porque achei a melodia da música apropriada para o texto ^^

      Beijos, moça!

      Excluir
  4. Remoer só se for coisa boa. Eternizar na memória lembranças felizes... Adorei o texto, Arih! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, muito obrigada pela sua participação, Lara! <3

      Excluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas