Pular para o conteúdo principal

30days: 12. Mãe


O que é ser mãe? Fiz essa pergunta a minha mãe e ela ficou um momento em silêncio. Depois ela me disse que é tudo aquilo que não conseguimos imaginar. Mas o que é tudo aquilo? Ela respondeu que poderia ser comparado a uma pura chuva de emoções dentro corpo. Zelar, cuidar, amar antes mesmo de ver o rosto da criança. Disse que é uma alegria imensurável saber que está grávida e sentir aquele ser mexendo dentro de si, um sentimento que não se pode descrever. Porque, segundo a minha mãe, quando ela me viu pela primeira vez, ela sentiu algo sendo colocado dentro do coração dela. Algo que poderia ser comparado a uma missão de me amar. Um amor incondicional e com a coragem de me proteger de tudo. Quando ela falou isso meu coração doeu. Mas não de tristeza, mas é porque deu para sentir o tamanho desse afeto para comigo e que está do meu lado todos os dias. Sim, todos os dias ela está lá. Pronta para me dar um abraço, um conselho, um beijo, um sorriso, um carinho. Quantas vezes deixei passar um dia sem dizer ao menos que a amava? Mesmo a amando todos os dias.

Mãe é uma heroína. Porque quando nem sempre damos o nosso melhor a elas, elas sempre se mostram as melhores mães do mundo.  Mãe é aquela amiga que nunca vai te trair, é aquela pessoa que sempre guarda os melhores conselhos, é aquela nos ama mesmo a gente pisando na bola todos os dias. É aquela que quer te mostrar o melhor caminho. Talvez, sua mãe já não esteja mais aqui, mas até o momento que ela esteve, ela te amou. Não tenha dúvidas. Talvez, sua mãe não demonstre o quanto te ama, mas ela te ama. Nela foi posto um sentimento tão profundo que a gente não pode medir. 

Minha mãe guardou todas as cartas que a escrevia quando era criança. Sim, escrevia para minha mãe desde que aprendi a escrever até os meus lindos 13 anos. Escrevia a que amava, que não queria perdê-la, que ela era a única em minha vida. Palavras garranchadas e que ela chorava na primeira frase. Também te amo, pai. Eu só não quero deixar essa data passar em branco, afinal, minha mãe está aqui todos os dias. E, que tantas vezes, deixei um abraço passar em branco. Porém, eu não sei como agradecer essa nossa ligação tão linda, mãe. Todas as brincadeiras, as risadas, os carões, os conselhos, os eu te amo mais verdadeiros que eu já ouvi. E, sabe, mãe, eu te amo. Obrigada por todos os dias me amar e me ensinar como é ser mãe. 
Uma verdadeira mãe.


30 dias de escrita, dia 12 (Uma pessoa que é especial para você).
Eu quis fundir os temas em um. Ontem era para escrever crônica e hoje é  "escreva para alguém que é especial para você". Então, como ontem postei a entrevista, nada mais justo juntar "Crônica" + "Mãe".

UM FELIZ DIA DAS MÃES!

Comentários

  1. Se existe amor neste mundo é o amor de mãe, é puro, incondicional, único e insubstituível, não há nem o que dizer.

    Lindo texto Arih, li e imaginei a minha mãe e ela bem sabe que é a pessoa que eu mais amo no mundo.

    Beijão, querida.
    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que mãe mais bonita essa sua hein?:)
    Parabens a todas as maes...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ha e só para avisar te adc no skoob e te segui no insta ..
    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Uau, que homenagem mais linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas