Pular para o conteúdo principal

30days: 20. Sábado de dezembro


Eu gostei quando você chegou e nem se importou com minha inexperiência de uma troca de olhares numa noite tão propícia a uma cena de novela. Aquele cavanhaque acompanhado daquele sorriso sacana me contaram que tudo seria por segundos e nem chegou a doer quando te vi embora. Apenas bateu uma saudade e um desejo que aquela madrugada se prolongasse um  pouco mais. Porque você sabia, eu também sabia, que toda aquela nossa história só seria escrita naquele dia na praia com os amigos. Aquele seu papo de moleque - sem eira nem beira - que me puxou com jeito e me deixou presa na sua praia. Nos conhecemos num sábado a tarde quando caminhávamos para o mesmo destino: um luau. O que dizer? Você me respondeu com um somos jovens e que a vida era aquilo que podemos fazer dela. Fazer valer a pena.

Você tem aquele beijo que machuca e alivia ao mesmo tempo. O típico beijo lento que me tira do sério. Mas você tinha aqueles braços que me envolviam e que me preenchiam naquela noite fria com o teu calor tão único que me deixava sem chão. Em momentos fechei os olhos só para guardar aquela última imagem que via de você - aquele seu sorriso de moleque, mas que tinha tanta história pra contar e que eu apenas me satisfazia com aquelas suas observações de que nunca tinha visto um olhar como o meu. Você me prendeu na sua rede sem piedade. Quis uma troca profunda como dois adolescentes apaixonados num verão esquecido entre tantas lembranças. 

Ouvimos o cantar das sereias e deixamos ser iludidos por um encontro casual - desenhamos nossos nomes na areia da praia bem pertinho da beira do mar e assistimos aquela onda apagar nossos nomes e levar a nossa história. Na verdade, aquela noite em que conheci você, um rapaz cheio de interrogações e reticências, mas que visitou a minha atmosfera e logo se foi. Porque há coisas que devem passar logo e só ficar o que nos aconteceu como lembranças para serem contadas entre amigas e risadas. Sabe, você foi o meu exemplo de que as pessoas não precisam estar do seu lado  para se tornarem inesquecíveis. Aceitei o seu carinho, o seu dengo, suas gírias, seu abraço sem jeito e tudo aquilo que te torna único apenas por algumas horas e mais alguns minutos. 

Você se foi levando uma descoberta daquela menina que você encontrou do nada e que permaneceu por mais alguns dias. Porque a gente ficou tão bem que parecia que nos conhecíamos de outras vidas e eternidades, mas sempre no mesmo nível: um encontro que fica e noutra vai. Um encontro que encontra, mas não dói. Agora estou lembrando daquelas nossas mãos entrelaçadas e da gente tentando contar as estrelas do céu - ouvindo o pessoal cantar Cazuza - o tempo não para e nossos sussurros para que o tempo parasse ali e só voltasse em nossa vontade. Então, estou decretando que estamos no passado, presente e futuro - estamos numa outra dimensão.
Protagonistas daquele sábado de dezembro com beijos iluminados pelo raiar do sol. 

O domingo foi nossa ressaca de um bem tranquilo que se foi. 


30 dias de escrita, dia 20 (Um dia na praia)
Ops: Baseado em fatos reais! hihihi

Comentários

  1. "Sábado de dezembro" http://eppifania.blogspot.com.br/2013/05/30days-20-sabado-de-dezembro.html#comment-form via @ariannebc

    ResponderExcluir
  2. Adorei......


    Sofremos demais pelo pouco que nos falta
    e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.
    Shakespeare

    ResponderExcluir
  3. Em O Retrato de Dorian Gray (meu livro preferido) há um trecho onde um dos personagens afirma que há coisas que são preciosas por não durarem.
    Seu texto retrata muito bem isso e é algo que eu acabei por me convencer depois de passar por certas coisas que sei que, se tivessem durado, não teriam hoje o valor que têm para mim.
    Penso que muito do que que permanece tempo demais, acaba por desgastar-se.
    Há momentos que nos são únicos, por serem imortais em nossa mente.
    Muito bom o texto. Vejo que este desafio é literalmente um desafio.
    Parabéns Arianne.

    PS: Espero que meu comentário chegue até você desta vez.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do texto, eu já estava desconfiando que ele era baseado em fatos reais! Ele ficou ótimo mesmo!
    Relativamente Louca

    ResponderExcluir
  5. Ai, que coisa mais linda!
    Lembrou um pouquinho de como conheci minha namorada também. <3

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito...me fez lembrar várias coisas...misturadas e todas juntas...rsrs...gostei do desenrolar!

    []s

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu texto! Algumas partes me fazem lembrar de tantas coisas *-* Adorei!

    Beijos ;*

    agarotadochapeuvermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu texto mesmo, muito legal, adorei!
    http://e-girlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas