Pular para o conteúdo principal

30days: 5. Me esvaziando de você


Hoje não foi um dia comum. Hoje eu parei para analisar minha vida e escutar aquele sussurro tão baixo que não tinha mais forças para gritar. Tudo isso estava lá dentro de mim e me permita ocultá-los sem nenhum motivo aparente. Estava me sentindo só (na verdade eu estou, meu bem) e quis pensar um pouco sobre aquilo que temia falar - aquilo que leva teu nome e que em todos os textos tem o seu aroma ou tempero. A lembrança daquele seu abraço num parque da cidade e aquele seu beijo com gosto de saliva que permitia sentir o mundo em minhas mãos. Você, um cadinho a cada dia, foi me selando definitivamente a você e a todos os seus caprichos que não me permitiam enxergar o quão errado tudo isso era. Eu, tão louca varrida/ tão sonhadora sem vírgulas/ tão cheia de sorrisos bobos que sempre queriam te encontrar e não  te encontravam porque estávamos em caminhos distintos e só percebi isso tarde demais. Eu, tão cheia de possibilidades que o nosso romance durasse mais tempo que o fim das novelas e aquele 'the and' fosse apenas o nosso começo. Eu, tão cheia de erros (como você) agia como se amasse pela primeira vez.

Você com todas aquelas suas manias de misturar café com leite e bolachinha pela manhã, e eu achando isso tão chato porque acreditava que você estava tirando todo o sabor do café que eu tanto gostava, mas eu achava isso tão teu que não percebia que eu estava virando um café-com-leite/ nem quente nem fria. Estou aqui pensando em qual estrofe de 'nós' eu permitir me perder dentre tantos capítulos e só descobrir esse desfecho tão errado no último capítulo desse livro de um só exemplar. Quando você me ganhava por tão pouco e eu, que nunca te ganhei de verdade, logo eu, que te dava tudo que tinha em mim e tudo aquilo que achava bonito do mundo. Logo eu, moço, logo eu que te beijava sem pressa e criava aquela cena em câmera lenta. 

Ainda estou aqui com os olhos fechados e repetindo que hoje não foi um dia comum. Hoje eu não coloquei aquela nossa música para pensar em nós dois, hoje eu coloquei aquela nossa música só para lembrar das tantas coisas vagas que foram nos destruindo. E só deixei de lado. Apenas de lado. Quis apagar ou esquecer, vai saber.

A dor é tão grande em admitir que remei sozinha até o outro lado da praia/ a dor é intensa em saber que você pulou do barco na primeira tempestade e preferiu lutar sozinho pela própria vida do que por nós dois. Estou cansada. Suspiro o cansaço que é pesado por dentro. Te digo que os sentimentos (todos eles) são mais pesados que o próprio mundo na palma da mão - eles não cabem dentro de nós e querem ser gritados por todos os cantos. E, angustiados por não serem atendidos, vão nos destruindo a cada dia. Sim. Estou na beira da praia exausta por uma luta que nunca existiu - por algo que fora apenas meu e sem mínimo nenhuma vontade tua.

Cá estou, meu bem. Cá estou me esvaziando de você. Porque chegou o momento, chegou a hora, finalmente chegou esse dia. Finalmente estou diminuindo esse peso e me abstraindo de toda aquela dor que suas poucas palavras me causaram. A minha sensibilidade chegou ao estopim e apenas me restou essa vasta correnteza que vem de dentro sendo arrastada pela maré. Ninguém errou, afinal. Não há culpados. Estou abrindo os braços na areia da praia. Ninguém errou porque nunca houve uma questão a ser resolvida. Apenas existia uma interrogação no lugar da exclamação. Enquanto você queria apenas um ponto final, eu sempre estava querendo uma vírgula e não entendia os teus sinais sobre o ponto final do nosso estrofe. Eu sou uma mulher cujos pensamentos são os mais loucos, porém, em busca de paz. 

Talvez, eu seja um experimento que tenha dado errado e que, por acaso, venha ter vindo parar neste mundo tão caduco quanto eu. Não há como ser entendida quando ninguém te conhece por dentro. Nem você mesmo. Só sei que agora sou apenas silêncio e que isso me deixou, completamente, esvaziada de você. 

30 dias de escrita, dia 5 (Inspire-se na sua música favorita)
                                                            


Comentários

  1. Esta música é muito bonita. Gostei do que escreveste e me achei em alguns momentos, como neste trecho "Não há como ser entendida quando ninguém te conhece por dentro." Conhecer algum por dentro é tão difícil quanto encontrar um diamante na areia da praia. Mais difícil ainda é permitir que alguém nos conheça dessa forma. É arriscado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jefferson. Você falou tudo! Permitir que alguém nos conheça dessa forma é arriscado.

      Excluir
  2. Isso foi tão eu em épocas passadas! Sempre queremos tanto a outra pessoa, o sentimento que ela pode ter por nós que nos entregamos por completo e nem sempre é recíproco, daí nos 'enchemos' do outro e esvaziamos de nós mesmos... Tão errado. Acredito que um preciso completar o outro, sempre <3

    Que texto lindo Ari, como sempre, escrevendo super bem *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito, Jeniffer! <3
      E, obrigada por ter achado o texto lindo. ><

      Beijos

      Excluir
  3. gostei da tua escrita.

    flores.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no meu computador não consegui escutar a música. Simplesmente não carregou. Queria saber, qual o nome da música que deu origem a esse texto tão lindo? Oh céus, você escreve tão bem!
    Tudo o que você escreve parece tão delicado, parece que as palavras foram feitas para se encaixarem da maneira que você as faz. Adorei a parte de misturar bolachinhas com café do leite, tão simples e ao mesmo tempo tão sinestésico!
    Ficou muito bom mesmo!
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei das palavras, realmente uma reflexão... É uma música?

    Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
  6. Essas lembranças são tão boas e ruins ao mesmo tempo, mas temos que passar por isso para aprender, aguçar o que sentimentos e vermos se é bom pra nós ou não. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cospe o que te amarga o ser, mesmo que esse amargo queira e pareça ser um pouco doce. Como é que a gente faz para se esvaziar de alguém? Queria que fosse tão fácil quanto abrir a torneira, deixar a água escorrer e sentir alívio assim que a última gota caísse, mas não é, nessa coisa insana que é a luta só, que é a falta de reciprocidade, que é o sumo do desamor, não existe nenhum alívio imediato.

    Belas palavras, Arih, de que fonte você bebe? Me dê um pouquinho dessa água de palavras lindas e cheias de sentimentos.

    Beijão, querida.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com | www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas