Pular para o conteúdo principal

Hey, Tom



Hey, Tom.
Como você está? Caso você estivesse aqui, eu te convidaria para entrar na minha casa e tomar um chá com duas colheres de açúcar, ouvir sobre os seus projetos ou discutir sobre algum filme de Bergman. Acredito que as coisas não poderiam terem ocorrido de outra maneira. A gente começa a acreditar na fantasia quando começa a fazer parte dela. Sim, estou aqui - estou numa sala repleta de momentos únicos e tão certeiros. Como  pular de um penhasco quando não se tem certeza se quer morrer? É como se fôssemos a espada de Excalibur (aquele que só o rei Arthur conseguiu bradar). Estamos sempre a espreita, à espera da pessoa certa a conseguir nos atingir. Sabe, Tom, eu nem sei porque estou escrevendo essa carta - tenho quase certeza que ela não vai sair da minha gaveta e em breve eu irei rasgá-la por não fazer sentindo algum.


Tem momentos em que eu penso nas nossas corridas de bicicletas, nas idas ao cinema, da lanchonete lotada. Também consigo recordar de como você me conseguia um sorriso fácil e da certeza que eu tinha que meus olhos conseguiam penetrar no mais fundo da sua alma - mesmo que eu não conseguisse compreender como tinha chegado lá. Mas isso me deixava chateada, porque não conseguia sentir o mesmo em mim. Não ter certeza é tão cruel, não é? Parece que machuca mais e mais um pouco. Mas eu tinha certeza desde o início  - talvez você tenha tentado tirar a Excalibur e, mesmo falhando na primeira tentativa, você foi tentando todos os dias na esperança de um dia conseguir. 

Mas é o destino. Irônico, não? Parece que o amor realmente existe e acreditei nele quando estava na lanchonete lendo aquele livro do Dorian Gray. Aquele rapaz foi a minha beleza escondida que eu recusava a ver. A certeza de algo que não imaginava que existisse. Sabe, Tom, não houve um nós. Houve uma tentativa de troca, uma possibilidade, uma pontinha de esperança em meio a ventania. Você é um rapaz incrível. Ainda dou risada quando lembro da sua voz desajustada e da sua coreografia estranha. Quando dançamos pela primeira vez e senti sua presença tão protetora a mim, do seu rosto encostado ao meu e do seu sorriso tão seu, estranho, talvez. 

Eu entendi que a gente não escolhe com quem a gente vai se envolver, se encantar, se apaixonar. As coisas só mudam quando você recebe a resposta da outra pessoa e começa com ela aquilo que você nunca imaginou  que iria passar. É como estou, Tom. Estou numa trilha que nunca imaginei que iria escolher. Você me encontrou, mas eu estava na outra rua, numa outra estrada, numa outra direção. Fui sua miragem por pouco tempo e parece que fui causadora de um estrago. Pude ver o amor de outra maneira e isso me deixou preocupada. Mas algo rápido. Dessa eu vez eu tenho certeza. É a certeza que não pude sentir com você. É algo tão duro, não acha? As palavras podem ser mais duras do que imaginamos, mesmo que sejam as palavras que devemos ouvir.

Eu sei que você ainda vai sentar naquele banco e observar as coisas de outra maneira. Hoje eu acredito no amor porque ele não desistiu de mim. É engraçado como as coisas acontecem por acaso e permanecem por todos os motivos do mundo. 

Que você encontre a pessoa pelo seu caminho e não precise pular muros para encontrá-la. Quando desviamos daquilo que traçamos para nós, temos o risco de nos perdermos e nunca mais voltarmos. Estou torcendo, Tom. Uma mulher que goste de dançar abraçadinho enquanto você sussurra no ouvido, que goste de ficar no lado direito do cinema e pipoca misturada com bacon. Que não te trate com tanta indiferença. É, é isso. 

Até um dia, até uma leitura...



(Me desculpem por esse texto, não entendi bem o porquê de escrevê-lo, mas ele tá aí. )

Minhas redes sociais:


Comentários

  1. Nossa seu blog é incrível! você é uma autora e tanto parabéns! quando seus livros forem lançados eu compro! :D
    Divulgue seu blog aqui:
    http://adoleplanet-divulga.blogspot.com.br

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ler isso, Saah. Muito obrigada pelo apoio! Quero ver comprando mesmo. ❤

      Excluir
  2. Ficou lindo, embora melancólico. A história rende bem uma reflexão íntima sobre o encontro com Tom. Não houve "nós", mas houve um encanto que soube despertar sensações, sonhos, desejos. É uma pena que eles não estejam juntos. No fim parece frustrante.

    Mas um conto lindo Ari.

    Beijo!!

    ps: também atualizei meu blog com um conto. Você vai gostar. E o fim é inesperado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alexandre. Apesar de ter uns errinhos (ainda não arrumei), confesso que esse é um texto melancólico e sofrido p/ o destinatário.

      Excluir
  3. Adoro 500 dias com ela ^^ Gostei do texto. Algo que realmente poderia ter acontecido.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Não assisti o filme ainda e seu texto me deixou com muita vontade de assistir .
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Coisas tristes em forma de poesia são sempre tão agradáveis aos olhos.
    Você me surpreendeu. Nunca li uma carta escrita pelo "outro lado da moeda"... sempre vejo alguém que sofre por um amor escrevendo para aquele(a) que o(a) fez sofrer.
    Não sei se gostaria de ler algo assim um dia. Às vezes tenho medo da verdade, sabe? Às vezes prefiro não saber o que se passa na tentativa de sustentar as possibilidades... parece que fantasiar é melhor. Coisa de gente covarde. Um dia eu mudo.
    Parabéns pelo texto feito "sem querer".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo, Rodrigo. É sempre uma honra te ter por aqui. E, muito obrigada por essa sua observação. :')))

      Excluir
  6. Adorei a parte que fala "... do seu sorriso tão eu.." e logo que li, pensei em alguém u-u
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  7. eu amei o texto, é tão a Summer , parece que foi ela mesmo que escreveu , ao menos eu tive essa impressão lendo.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Arih! Adorei o texto!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo.. Meio triste, mas isso não tira a beleza do texto. Adorei!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Mais um texto lindo né, Ari?!

    ResponderExcluir
  11. Que você encontre a pessoa pelo seu caminho e não precise pular muros para encontrá-la.

    É bem isso que estou esperando *-*

    ResponderExcluir
  12. Ameeei !!! Cara 500 dias com ela , virou uns dos meus filmes favoritos. Essa carta parecia muito real, consegui imaginar ela escrevendo isso para ele. Parabéns o texto está lindo !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas