Pular para o conteúdo principal

Tudo isso são memórias que eu tive nesse dia de chuva


Chove. Estou escrevendo numa folha em branco e lá fora chove. Aqui tento descrever a dor que vem lá de dentro, uma dor aguda que incomoda e me deixa impaciente. É que lá fora está chovendo, mas dentro de mim está tendo uma tempestade e não tenho guarita. Estou chorando por dentro, me alagando entre desesperos e soluçando em emoções.  Me perdi dentro de um escuro que eu mesma criei e não consigo encontrar a saída - estou sentindo o cheiro da chuva e querendo me entregar a ela. Aqui estou. Você também estava comigo e me transmitia algo de paz. Você era a minha guarita, meu abraço, o meu momento de reflexão. Ando tendo medo de conversar comigo mesmo e me descobrir outra. Tenho sonhado com você com mais frequência e, ainda sim, em dias claros. Penso em você dentro de uma cena de novela me convidando para sair. Meus dias contigo eram dias de paz. Desculpa, é que está doendo tanto. Sinto estar sendo quebrada aos poucos por dentro e só me resta os cacos a serem juntados. Remendados. Nunca mais serão os mesmos. 



Eu te quero bem, você me quer bem. A nossa relação passou e parece que foi ontem que te encontrei pela primeira vez.  Tudo isso se assemelha a um ciclo vicioso e sem fim. Omitindo os erros, as brigas, os pensamentos maus. Queria ter apostado em nós, na verdade, queria ter apostado todas as minhas cartas. Eu sou um ser humano absoluto em ter medo de sentir. Você dizendo que eu era tão par e você tão ímpar, que não tínhamos semelhanças e que arriscaria me amar hoje e amanhã (sempre) - e eu tão sem saber lidar,  querendo passar uma força que não tinha. Você me encontrou num momento de risco e estendeu a mão pronto para me salvar, me carregar, cuidar de mim. Eu, que num momento tão egoísta, me permiti ser contemplada por esse carinho só seu. Aqui ainda chove. 

Você tinha um gosto bom de amor suave. Antes de você, apenas amores amargados e ligeiros tinham passado. Depois de você, houve uma distinção entre tudo isso. É que você completava o meu quebra-cabeça e cuidava do que tinha guardado dentro do meu coração - eu me encontrava no sorriso dos seus olhos e me perdia em sua boca. Lembro de tudo isso e da paz que você me deu. Penso em você como a  corda que me salvaria do abismo, mas que desisto de sair  por medo do que iria encontrar lá fora. Também te comparo com aquele abraço quente num inverno e aquela risada de doer a barriga. Tenho vontade de fugir desse meu melodrama e agarrar teus problemas, resolvê-los, ou, simplesmente, jogá-los fora. Essa situação de lembranças é mais dolorida do que o que aconteceu. Você me abraçava forte a ponto de querer juntar-se a mim e querer me compreender por dentro.

O que aconteceu? Eu parei no meio do caminho e você me olhou com uma pergunta tão simples, eu, tão egoísta e mesquinha, decidi que deveríamos ir por outros caminhos. Eu queria fugir de alguma dor que ainda desconheço. Queria te encontrar nessa chuva e pedir para que você ficasse mais uma vez. É que tudo é tão cinza sem você aqui ou sem aquelas suas piadas sem graça que me faziam rir de alguma maneira. Tudo isso é minha perspectiva, tudo isso é porque estou no meu paraíso sombrio e isso me sufoca. Tudo bem, eu também queria dizer que sinto sua falta. Sinto falta de como eu era com você, do meu coração tranquilo, dos meus olhos apaixonados. Sentir o 'eu te amo' tão perto e poder repetir sem cansar. Também sinto falta da sua timidez que sumia dentro de um cinema. E que foi no cinema também em que você me pediu em namoro e que nos beijamos até o lanterninha chegar. É, sinto falta de nós.

E apesar de chover aqui, o céu estar cinza e ter previsões para uma semana inteira de chuva, o momento do sol vai vir. Como também isso irá passar, eu irei juntar tudo isso em minha memória e esses pensamentos não me deixarão dormir. Porque é você. Porque é difícil, tão de repente, não estarmos mais no mesmo lugar. Tudo isso são memórias que eu tive nesse dia de chuva.




Minhas redes sociais:

Comentários

  1. http://eppifania.blogspot.com.br/2013/06/memorias.html via @ariannebc

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tbm tenho memórias em dia de chuva!
    Adorei o texto e ele fica mais gostoso de ler ouvindo essa musica da lana;

    mega beijo
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias de chuvas são os melhores para se escrevem esses textos. :')

      Excluir
  3. Eu adoro seus textos, você sabe né? Parece que me descreve :)

    ResponderExcluir
  4. Em dias de chuva, todos os meus pensamentos antigos, que nunca mais tinham voltado.. Voltam.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, realmente nos dias chuvosos e frios bate uma nostalgia. Me peguei pensando aqui.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. "Chove.". E tudo acontece. Tudo amolece. Tudo volta. Tudo vem. Tudo se torna. Inclusive a solidão acompanhada.

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É preciso de tempo para encontrar um lugar para o passado.

    ResponderExcluir
  8. Já estava com saudades dos seus textos, Arih. Perfeito com sempre!
    Ah, dias de chuva...

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo rs,Tiro foto porque tenho uma memoria péssima então as fotos me ajudam a lembrar rs.
    Seguindo
    http://poxa-ana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Há tanto que fica e nos transforma. E os olhos ficam lícitos, suspirando de saudade. As fotos no álbum do coração afetam e trazem flores para dentro de nós. Tanto do bem que existiu, da alegria causada por esse alguém. E a gente nunca entende o porque dos descaminhos, dos desencontros.

    É preciso esperar. Sarar.

    Lindo Ari.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que tem vezes que esperar se torna chato demais. haha
      Obrigada, Alê. :')

      Excluir
  11. Nunca mais tinha passado por aqui, meio sem tempo, rs.
    Mas teu blog continua ótimo, e tuas palavras então... sempre despertando algo em mim.
    "Você tinha um gosto bom de amor suave." Mas acabou, e as memórias servem pra lembrar exatamente isso, que acabou, mas que sempre fica algo no coração. Sempre.
    Muito, muito bonito teu texto. (:

    Bjão, moça. ;*
    changesl.blogspot.com.br -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas