Pular para o conteúdo principal

Novo projeto: 15 insônias


Sabe aqueles dias em que você espera apenas a noite chegar para ter todo o descanso que você não teve durante o dia? Você se deita na cama e espera ter uma noite tranquila; sonhos interessantes, talvez e acordar preparado para o outro - mas nada disso acontece. Porque, são nesses exatos momentos, em que vem um dificuldade mórbida de dormir e tentar algum descanso. Tudo, literalmente tudo, em sua volta parece ser mais interessante. Você consegue escutar passos vindo da sala ao seu quarto, aquela zoada lá do final da rua, seus pensamentos chegam a mil, sua concentração fica a zero. Na cama, você rola de um lado pro outro e não consegue encontrar o sono. Parece que tomou algum energético e que os efeitos irão durar toda a madrugada. Mas o que aconteceu? Isso se chama "insônia". O mal de muitas pessoas, o meu também. 

E, é por esse mal que ronda a maioria dos jovens-adultos, eu e o Matheus Carneiro decidimos criar um projeto em favor disso. Se não conseguimos vencer a insônia, escreveremos sobre ela. O Matheus tem 18 anos e é lá da Bahia, o blog dele é o Carneirismo. Ele entrou em contato comigo depois de conhecer o meu blog e batemos altos papos durante... A madrugada, claro. E decidimos criar um projeto para ambos os blogs. Durante 15 semanas seguidas (não me pergunte de onde surgiu quinze semanas, porque foi algo inesperado e surgiu como mágica em nossa primeira conversa) iremos escrever textos nas nossas infinitas madrugadas abordando sobre esse tema que estraga tantas noites: insônia. Os textos serão postados todas as Quintas-feiras e nos respectivos blogs.

Os textos poderão ser bem diversos, entre: contos, crônicas, prosas e até um tira dúvidas. Como vocês  já sabem, eu já escrevi alguns textos durantes as madrugadas e todos são caracterizados em melancólicos e dor aguda. Quem aí ficou interessado em ler esses textos? Iremos começar já nessa quinta-feira. 

E você? Também tem insônia? 
An InLinkz Link-up

Minhas redes sociais:

Comentários

  1. Não tenho insônia, porém fico na espera nestes textos da quinta! :D Beijos, fique com Deus... Inspirações aí! ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse projeto! Já quero ler os textos! Eu tenho insônia justo quando no dia seguinte tenho que levantar cedo. rsrs.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bem legal esse projeto de vocês. Eu não tenho problemas com insônia, pelo contrário, eu durmo até de mais, mas como eu adoro suas crônicas e seus textos, então vou ganhar muito com isso também.

    ResponderExcluir
  4. Insônia é realmente um saco! Às vezes eu deito na cama super cansada e basta um minuto para que a minha mente comece a trabalhar, fico com vontade de ouvir música, comer, assistir filme, escrever, tudo menos dormir!

    Vou querer ver esses novos textos sobre a insônia! ;)

    Beijinhos!
    www.triponina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita insônia, mas acho que a culpa é do excesso de pensamentos.Gostei do projeto.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, acho que eu não tenho muita insonia, mas gostei da ideia e estarei esperando os textos!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sim eu tenho insônia e sou muito mais ativa a noite.
    Prefiro gravar vídeos a noite, mas minha iluminação nao é muito boa. Mas a insônia me persegue.

    BEIJOS

    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. sei bem do que vc está falando
    toda noite tudo me parece mais interessante do que a cama,
    mesmo eu estando morrendo de sono!

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho insônia, mas tem nome isso se é que me entende...
    Irei acompanhar u-u
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante de seu projeto hehe :3
    Tenho insonia quando fico megamente ansiosa
    Bjs e espero pelo texto ansiosa : )

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da ideia do projeto *-* Bem eu não tenho insonia , graças a Deus por que acordo muito cedo , não posso perder noite "/
    Porem espero pra ler todos seus textos , mais uma vez lhe parabenizo pelo blog <3

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente ando tendo muita insonia, olheiras já dizem "oi" por mim. Adorei o projeto se eu fosse de escrever ate entraria no projeto, mais sou uma negação.

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse projeto! Eu sofro bastante com insônia, e é quando eu sou mais "produtiva" pro blog.

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Acabei de conhecer seu blog, muito legal já virei leitor, passa lá no meu também: http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ beijos até mais :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

A nossa história.

(  Acompanhe :   Prólogo   -   Capítulo I  -   Capítulo II ) O ENCONTRO . Naquele dia, ela acordou com uma vontade enorme de sentir-se amada. Estava cansada do lado da cama vazia e não ter ninguém para beijar no dia 12 de junho. Então, ela se arrumou como nunca antes. Escolheu seu melhor vestido, provocou no seu batom e caprichou no olhar, escolheu aquele salto que valorizava suas pernas e soltou os cabelos. Quando se olhou no espelho, se auto admirou. Que tipo de princesa a donzela teria se transformado? Sairia feliz e convicta que estava armada como um cupido do amor. Ela queria um parceiro que a dissesse que a amava e que a queria por toda vida. Passou por tantos pretendentes, mas nenhum a fazia sentir aquele toque de entusiasmo  (borboletas voando dentro da barriga) dentro do coração. Ele, o coração, palpitava cheio de energia quando um suposto príncipe a olhava e chamava para beber, mas no fundo tudo seria passageiro. Ela queria um que dura...

Faltou ar*

                Hoje acordei com aquela baita vontade de te ligar e agradecer tudo aquilo que vivemos. Agradecer por mostrar que o amor realmente existe e pode ser eterno, agradecer por você ter iniciado aquela primeira conversa e não ter cansado de mim. Por ter me dado chances e chances de ser feliz. Por ter orado comigo quando estava fraca de mim mesmo. Por simplesmente, você ter sido você mesmo e permitido me mostrar por inteira - me olhar no espelho através dos seus olhos e querer mais. Eu te agradeço por você ter despertado aquela felicidade antes desconhecida por mim e que se renovava todo dia. Chego fico sem ar quando relembro dos nossos dias, noites, madrugadas e algo que nem era dia nem noite. Você foi aquele que conseguiu me encontrar, na verdade, lapidar aquilo bruto que eu guardava. São muitas as coisas que eu não te disse. Às vezes, não te dizia o quanto eu tava feliz e o quanto eu amava nosso amor poesia . A intensidade é pouco p...

Um cigarro, três palavras.

Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta. Cruzo as pernas e trago outro cigarro, o último, prometo a mim mesma. Disperso meus pensamentos na paisagem a poucos metros dos meus pés, ah, minha liberdade. Algo me puxa de volta. São seus pés batendo ruidosamento em meu assoalho. Os meus olhos acompanham o movimento forçado dos mesmos. Agora eles sobem para seus braços cruzados fortemente em seus seios, como se tentassem segurar o seu coração que acelera com cada pequeno movimento meu. Acompanho também o pulsar da sua artéria. Tão enlouquente. Logo, foco-me em seus olhos castanhos, normalmente tão profundos e neste instante, tão vazios, desesperançosos. Percebo-me a tempo que esqueci do cigarro em minha mão e o levo a boca novamente. "Sim, eu amo você" digo em um sussurro sabendo que o entenderia. Vejo um sorriso brotar em seus lábios carnudos, tão sutilmente. Era o que ele havia esperado todo este tempo. E eu o dei. { Sthefane Pi...