24 de junho de 2013

Novo projeto: 15 insônias


Sabe aqueles dias em que você espera apenas a noite chegar para ter todo o descanso que você não teve durante o dia? Você se deita na cama e espera ter uma noite tranquila; sonhos interessantes, talvez e acordar preparado para o outro - mas nada disso acontece. Porque, são nesses exatos momentos, em que vem um dificuldade mórbida de dormir e tentar algum descanso. Tudo, literalmente tudo, em sua volta parece ser mais interessante. Você consegue escutar passos vindo da sala ao seu quarto, aquela zoada lá do final da rua, seus pensamentos chegam a mil, sua concentração fica a zero. Na cama, você rola de um lado pro outro e não consegue encontrar o sono. Parece que tomou algum energético e que os efeitos irão durar toda a madrugada. Mas o que aconteceu? Isso se chama "insônia". O mal de muitas pessoas, o meu também. 

E, é por esse mal que ronda a maioria dos jovens-adultos, eu e o Matheus Carneiro decidimos criar um projeto em favor disso. Se não conseguimos vencer a insônia, escreveremos sobre ela. O Matheus tem 18 anos e é lá da Bahia, o blog dele é o Carneirismo. Ele entrou em contato comigo depois de conhecer o meu blog e batemos altos papos durante... A madrugada, claro. E decidimos criar um projeto para ambos os blogs. Durante 15 semanas seguidas (não me pergunte de onde surgiu quinze semanas, porque foi algo inesperado e surgiu como mágica em nossa primeira conversa) iremos escrever textos nas nossas infinitas madrugadas abordando sobre esse tema que estraga tantas noites: insônia. Os textos serão postados todas as Quintas-feiras e nos respectivos blogs.

Os textos poderão ser bem diversos, entre: contos, crônicas, prosas e até um tira dúvidas. Como vocês  já sabem, eu já escrevi alguns textos durantes as madrugadas e todos são caracterizados em melancólicos e dor aguda. Quem aí ficou interessado em ler esses textos? Iremos começar já nessa quinta-feira. 

E você? Também tem insônia? 
An InLinkz Link-up

Minhas redes sociais:

Ela

Ela
Olá, me chamo Arianne Morais e faço Letras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Criei o blog Eppifania no final de 2010 com a intenção de compartilhar meus textos pessoais. Antes, eu adotava o pseudônimo "Arianne Barromeu", mas em 2017 isso mudou. Além de postar contos e algumas crônicas, o blog também conta com resenhas e indicações de livros.

Mais visitados

Minha estante #LeiaMulheres

Minha estante #LeiaMulheres
Ler mulheres é importante! Acompanhe o que estou lendo em @ariannecmorais e @blogeppifania

Receba os posts por e-mail: