Pular para o conteúdo principal

Desabafo #XXI

Tumblr_m09nme1oh01rp6lylo1_500_large



Respirar, respirar, respirar... Um olhar sobre a esperança que nasceu dentro de mim. É triste viver sem amar. Amar sem tristeza é outro tipo de amor. Busco a semente que sinalize um amor conjunto e que as dores venham acompanhadas de um sorriso sincero. Um sorriso natural. Não tenhamos pressa de regar uma semente tão pura, tenhamos pressa de achar a pureza misturada em ousadia. Respirar um ao outro e deixar expelir dentro de nós um pouco de cada um.  Essências misturadas jamais podem se separar. É como um pacto: Eu sou você, você sou eu. Acredito na possibilidade de dois caminhos se cruzarem e caminharem juntas, mesmo que sem direção, sempre juntas. A vida não é uma linha reta, até vírgulas ela possui. Não seja minha vírgula nem ponto e nem ponto vírgula, seja minha contínua linha paralela. Aquela que segue direto, segue em voltas e, algumas vezes, em círculos, mas que seja sempre haja sua linha junto da minha. Podemos nos desviar (irmos por caminhos diferentes quando surgir uma pedra em nossa frente), mas nos reencontrando depois do desvio não tem problema. Matamos a saudade entre nós. Aquela saudade que apenas meu coração tem de você e que você tem do meu. Uma esperança que nasceu quando lhe vi dentro de mim, dentro de um tesouro chamado coração. 







Ps: A continuação do conto será postado semana que vem, me desculpem. Realmente não tive tempo nessa semana para continuar a escrever ele, apesar de já imaginar como tudo vai acontecer ou não. Fiquei muito feliz nessa semana, algumas pessoas me adicionaram no facebook (aqui o perfil) perguntando sobre a continuação do "A nossa história". Eu vou continuar sim, não se preocupem. Obrigada por tudo e pelo enorme apoio de todos vocês. 

Mudei a página do blog, agora é: Blog: Eppifania. Vamos curtir? Preciso de vocês!
Arih


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwn, seu lindo! Assim me deixa ainda mais apaixonada por você. Me encontre mesmo, no presente, no futuro, no infinito. <3

      Excluir
  2. Olá Arianne
    A linha do amor nunca é reta né, é sempre cheia de curvas, lombadas e pedras pelo caminho, as vezes o piso é acidentado, o solo arenoso e cheia de buracos. Mas quando conseguimos passar por ela, vencer os obstáculos encontramos a verdadeira felicidade, e isso é lindo rs. Ta vendo, virei até poeta agora depois de ler seu texto rsrsrs. Muito bom mesmo. Acreditemos sempre, sempre no amor.

    bjsss
    gde absrss
    Fernando dos Santos
    Fernu Opina - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Fernando, sempre é bom ter um pouco de poeta em nossa vida, não é? O que você achou? rs

      Beijos *_*

      Excluir
    2. Olá Arianne
      Escrever o amor é uma arte, e consegui ver isto neste texto.
      Não tem o que falar, é lindo demais mesmo. rs
      Gostei muito.
      bjs

      Excluir
  3. Eu não acho que seja possível em linha contínua. O amor ´e o principal sentimento que sofre os baques da vida, mesmo que sejam suaves.

    Amei o texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... O amor faz muitas pessoas terem tantas faces. ):
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Não importa que tenha curvas e pedras, o importante é vocês saberem desviar juntos.
    Lindo.

    ResponderExcluir
  5. "Acredito na possibilidade de dois caminhos se cruzarem e caminharem juntas, mesmo que sem direção, sempre juntas."
    A idéia tem que ser essa, caminhar junto, seja lá qual direção.

    Acabei de ver tua página no face, não acredito que ainda não tinha curtido, rs.

    Beijo ari!

    http://amar-go.blogspot.com/
    -
    http://www.facebook.com/pages/Amar-go/371396802878310

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Que linda. É que é uma página nova, daí, poucas pessoas conhecem. rs

      Beijão

      Excluir
  6. O amor está acima de tudo, ele te encontra, e você encontra ele, em qualquer caminho que fizerem :D

    Sobre a 'parceria', preciso de uma imagem 40x40 pra colocar no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... O amor sempre nos encontra, mesmo quando pensamos que tudo tá perdido.
      Ah, sim. Tudo bem. :D

      Excluir
  7. Parabéns pelo lindíssimo blog,
    estou sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Há, em seu texto, beleza, riqueza de reflexões e belas colocações em torno do amor e da esperança. O texto convida ao envolvimento, a rever conceitos matemáticos para seguir o amor em linhas paralelas, sem intervalos, pausas. Simplesmente, adorei. Mas há uma frase que quero destacar: "É triste viver sem amar. Amar sem tristeza é outro tipo de amor".

    E a convido para participar do Indigitar: http://indigitar.blogspot.com/. O objetivo desse blog é divulgar outros blogs que tenha características literárias ou que se inicia nessa arte.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário, Ronperlim. Muito obrigada pela visita, viu? Daqui a pouco eu passo pelo Indigitar e vejo como é que são as coisas e tudo mais. ^^

      Abraços.

      Excluir
    2. Publiquei uma nota biográfica sua, extraída do seu blog e o publiquei no Indigitar.

      Apareça e opine. Se quiser acrescentar mais alguma coisa, favor enviar para este e-mail: ronperlim@bol.com.br.

      Abraço!

      Excluir
  9. O bonito do amor é que se for real ele consegue encontrar o caminho de volta independente do desafio, da curva ou da distância.
    Gostei bastante do post *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Se for real, ele sempre encontra o caminho de volta. *-*

      Excluir
  10. Viver sem amor.. ah, não é viver! rsrs'


    Oii.. que saudades!! é bom estar de volta! Seu blog como sempre está ótimoo!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o seu blog *-*
    Sucesso flor!
    E tu escreves de forma tão intensa, que sinto como se vivesse cada palavra descrita no seu texto.

    Participe do sorteio de 1 ano de TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

    ResponderExcluir
  12. Amor...
    Sentimento confuso pra mim...
    Belo texto!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Nova por aqui mais encantada com seus textos *-*
    Lindo blog , lindos textos , linda Arianne .Parabéns seguindo e sempre que ver novos textos estarei aqui
    beijo

    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Opa!! Passando aqui para pedir que atualize a afiliação..
    Era Outra vez - http://www.eraoutravez.com/

    Kisu

    ResponderExcluir
  15. Amar é realmente lindo, querer um ao outro, ser um só, essas coisas todas.

    http://www.nathaliaalvespires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo texto, menina! Vou ficar na expectativa da sequência!

    http://alinediedrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas