}

28 de dezembro de 2011

Retrospectiva Eppifania/2011

385793_10150640310438154_690138153_11769171_1568804538_n_large

O fim do ano está chegando e resolvi fazer algo inédito aqui no blog. É bem verdade que o Eppifania ainda é bem novinho e as novidades são sempre 'novidades'. Mas não custa postar, não é? Eu criei o blogspot há um ano, mas o Eppifania recebeu esse nome em janeiro de 2011. Antes era: “Eu sou um coração batendo no mundo”. Quem lembra aí? Risos. Na metade deste ano eu deixei o blog de lado, e isso foi muito ruim pra mim. Eu tinha desativado por que estava bem focada nas provas dos vestibulares e outros assuntos. Mas todo esse esforço nem adiantou muito, afinal, enquanto eu perdia meu tempo sem postar no blog, eu estava me focando em outras coisas e nem eram pra vestibulares. Isso foi um balde de água fria na minha cabeça. Perdi contatos com alguns blogueiros e outros sumiram nesse meio tempo. Foi muita coisa. Nada justifica meu sumiço, mas agora estou de volta e é pra valer. Vou me doar mais do que 100% aqui, afinal, aqui é o meu refúgio. Bem, explicações dadas, vamos à retrospectiva 2011/Eppifania? Vamos!


01. Post mais comentado e visualizado: 
Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta. Cruzo as pernas e trago outro cigarro, o último, prometo a mim mesma. Disperso meus pensamentos na paisagem a poucos metros dos meus pés, ah, minha liberdade. Algo me puxa de volta. São seu



02. Segundo post mais visualizado: 

Ele aplaudia para o nada. Ele agradecia para nada. Levantou-se e caminhou lentamente para sua platéia – obras primas – e admirou-as.  As observava como um grande admirador da sua própria arte. – Belíssimo! Belíssimo! – exclamava para si. Percorria com cuidado entre elas, não queria tocá-las naquele estado, para ele, elas estavam perfeitas ao público – Então se ouviu um sussurro ao longe. 




03. PRIMEIRO  lugar no projeto Bloínquês  – Edição Visual:
"Os encontros dos nossos olhos criaram a grande ilusão do nosso paraíso e imaginamos... Imaginamos o possível que não era possível naquele momento... " 




04. PRIMEIRO lugar no projeto Bloínquês – Edição Roteiro: 
Acho que sorrimos, eu não lembro bem. Entrelaçamos e saiamos daquele estado de êxtase impactante e tentamos retornar a nossa casa. 







05. PRIMEIRO lugar no projeto Blogueiros Literários – Contos: 
Eu te amo, amo-te intensamente. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.” Foram as palavras usadas em nossa despedida. Usadas no passado e teria sido no seu único presente. O maligno maldito separou-te de mim. E agora vejo pelo espelho. Aquele mesmo homem de ontem, mas que hoje está diferente".





06. MELHOR conto (na minha opinião): 

Destino monótono
"E pela primeira vez naquela hora ele saiu triste. Seu expediente acabou e o dia estava chuvoso. Ela tenta voltar para casa. E novamente como uma câmera lenta, ela abri a porta principal do seu prédio e caminha cansada em direção as escadas. Ele olha para ela, mas ela não percebe. E ao tentar abrir a porta, ela ver uma carta. “Queria te falar que esse dia não foi como o de ontem, queria te falar que toquei o seu corpo com a mais humilde e ternura possível. Queria te falar que você não percebeu isso”. Então ela chora. Ela chora por que conseguiu mudar o dia de alguém, mas ninguém conseguiu mudar completamente o dela".




07. NOVIDADE:  Resenhas Blogueiras (Tag original do Eppifania):
"Hoje é o primeiro dia da categoria “Resenhas Blogueiras”, estarei todos os domingos resenhando e comentando algum blogue que eu conheça ou faça parte da minha lista de visita diária. Afinal, o Eppifania não é apenas meu, é nosso". Vou postar muitos blogs nessa tag! Não será decidido por notas ou indicações, serão os blogs que visito e recomendo sem medo. Conheci muitos blogs no longo desse ano que fiquei no eppifania - mesmo que eu tenha passado meses sem postar - deu tempo tempo de conhecer e amar muitos deles. Perdi contato com alguns, mas outros continuam firmes e fortes nesse mundo blogueiro. E como muitos sabem: Sou fanática por blogs literários. Ah, tem até um projeto "blogueiros literários". Eu fui a criadora, mas quem realmente colaborou, foram: Leonardo Lima, Lual, Fernando Franco, Luiz Luna e Anthony! Eles me ajudaram bastante no início do projeto. Adorei muito todo aquele nosso momento, meninos! Muita saudade. Prometo que o projeto irá crescer, vocês vão ver.


08. Parcerias Com editoras.
Nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas quando recebi o primeiro convite, vi que poderia propor parcerias com outras. E foi muito legal. Já tenho inúmeras resenhas para postar de livros que recebi das editoras parceiras. Quer saber quem são eles? Veja os links das editoras logo ao lado, também adorei conhecê-los. São pessoas ótimas e que querem passar ainda mais adianta a ideia de leitura no Brasil!


09. RECORDE de selos: Selos do Eppifania



10. MELHOR POST SOBRE “Vida de Escritor” (tag nova do Eppifania): 

"E quem não conhece o Caio? O conheci por acaso e não me arrependo do envolvimento intenso que tivemos. Ele me surpreendia a cada linha e me deixava encabulada em cada verso. Um verdadeiro poeta doce e sem medo. Para minha vergonha, li apenas uma de suas obras “Os Dragões não conhecem o Paraíso, contos.” Porém, pretendo lê-lo loucamente durante minhas férias". 





11. MELHOR POST DA TAG "EPIFANIA" (na minha opinião):
Queria saber.


"Vou contar um segredo: tentei mergulhar o mais fundo possível, percebi que a calamidade do espaço percorrido entre nós era ainda mais perspicaz. A teoria do meu espaço era lamentável – onde estava não podia sentir você – apenas podia lembrar seus sussurros no meu ouvido, nada mais além disso."










12. 5OO Membros (26/dez/2011) - Muito feliz! Não esperava tantas pessoas seguindo Eppifania.



13. Nova página do Eppifania - Quase Livros. 
Quase livros São meus textos separados por categorias que - futuramente - virarão livros. Estou escrevendo um romance e postarei ano que vem alguns fragmentos do mesmo, assim, eu vocês vão comentando e me dizendo o que estão achando da personagem e sua vida. 




14. Não gosto de números ímpares.  



É o Eppifania querendo abrir horizontes e estimular a leitura em todos os internautas do Brasil. Vamos e siga com a gente. Ler é uma aventura, ler nos exige uma entrega por completo. Brasil: Leia você. 

2012 promete muito mais. Mais esforço, mais dedicação, mais foco. Vocês já sabem que pretendo publicar um livro? Pois é. Conto com vocês para a realização desse sonho. Deixarei vocês ligados a cada novidade sobre isso e muito mais. Não muito boa nesses tipos de postagens, mas é final de ano e tudo é: Paz e amor. risos. Abraços, pessoal! E não deixem de comentar, só assim poderei conhecer os blogs de todos vocês. ;)


Então, o que acharam? ;)