Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva Eppifania/2011

385793_10150640310438154_690138153_11769171_1568804538_n_large

O fim do ano está chegando e resolvi fazer algo inédito aqui no blog. É bem verdade que o Eppifania ainda é bem novinho e as novidades são sempre 'novidades'. Mas não custa postar, não é? Eu criei o blogspot há um ano, mas o Eppifania recebeu esse nome em janeiro de 2011. Antes era: “Eu sou um coração batendo no mundo”. Quem lembra aí? Risos. Na metade deste ano eu deixei o blog de lado, e isso foi muito ruim pra mim. Eu tinha desativado por que estava bem focada nas provas dos vestibulares e outros assuntos. Mas todo esse esforço nem adiantou muito, afinal, enquanto eu perdia meu tempo sem postar no blog, eu estava me focando em outras coisas e nem eram pra vestibulares. Isso foi um balde de água fria na minha cabeça. Perdi contatos com alguns blogueiros e outros sumiram nesse meio tempo. Foi muita coisa. Nada justifica meu sumiço, mas agora estou de volta e é pra valer. Vou me doar mais do que 100% aqui, afinal, aqui é o meu refúgio. Bem, explicações dadas, vamos à retrospectiva 2011/Eppifania? Vamos!


01. Post mais comentado e visualizado: 
Sentada daqui de onde estou, consigo ver sua alma gritando por uma resposta. Cruzo as pernas e trago outro cigarro, o último, prometo a mim mesma. Disperso meus pensamentos na paisagem a poucos metros dos meus pés, ah, minha liberdade. Algo me puxa de volta. São seu



02. Segundo post mais visualizado: 

Ele aplaudia para o nada. Ele agradecia para nada. Levantou-se e caminhou lentamente para sua platéia – obras primas – e admirou-as.  As observava como um grande admirador da sua própria arte. – Belíssimo! Belíssimo! – exclamava para si. Percorria com cuidado entre elas, não queria tocá-las naquele estado, para ele, elas estavam perfeitas ao público – Então se ouviu um sussurro ao longe. 




03. PRIMEIRO  lugar no projeto Bloínquês  – Edição Visual:
"Os encontros dos nossos olhos criaram a grande ilusão do nosso paraíso e imaginamos... Imaginamos o possível que não era possível naquele momento... " 




04. PRIMEIRO lugar no projeto Bloínquês – Edição Roteiro: 
Acho que sorrimos, eu não lembro bem. Entrelaçamos e saiamos daquele estado de êxtase impactante e tentamos retornar a nossa casa. 







05. PRIMEIRO lugar no projeto Blogueiros Literários – Contos: 
Eu te amo, amo-te intensamente. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.” Foram as palavras usadas em nossa despedida. Usadas no passado e teria sido no seu único presente. O maligno maldito separou-te de mim. E agora vejo pelo espelho. Aquele mesmo homem de ontem, mas que hoje está diferente".





06. MELHOR conto (na minha opinião): 

Destino monótono
"E pela primeira vez naquela hora ele saiu triste. Seu expediente acabou e o dia estava chuvoso. Ela tenta voltar para casa. E novamente como uma câmera lenta, ela abri a porta principal do seu prédio e caminha cansada em direção as escadas. Ele olha para ela, mas ela não percebe. E ao tentar abrir a porta, ela ver uma carta. “Queria te falar que esse dia não foi como o de ontem, queria te falar que toquei o seu corpo com a mais humilde e ternura possível. Queria te falar que você não percebeu isso”. Então ela chora. Ela chora por que conseguiu mudar o dia de alguém, mas ninguém conseguiu mudar completamente o dela".




07. NOVIDADE:  Resenhas Blogueiras (Tag original do Eppifania):
"Hoje é o primeiro dia da categoria “Resenhas Blogueiras”, estarei todos os domingos resenhando e comentando algum blogue que eu conheça ou faça parte da minha lista de visita diária. Afinal, o Eppifania não é apenas meu, é nosso". Vou postar muitos blogs nessa tag! Não será decidido por notas ou indicações, serão os blogs que visito e recomendo sem medo. Conheci muitos blogs no longo desse ano que fiquei no eppifania - mesmo que eu tenha passado meses sem postar - deu tempo tempo de conhecer e amar muitos deles. Perdi contato com alguns, mas outros continuam firmes e fortes nesse mundo blogueiro. E como muitos sabem: Sou fanática por blogs literários. Ah, tem até um projeto "blogueiros literários". Eu fui a criadora, mas quem realmente colaborou, foram: Leonardo Lima, Lual, Fernando Franco, Luiz Luna e Anthony! Eles me ajudaram bastante no início do projeto. Adorei muito todo aquele nosso momento, meninos! Muita saudade. Prometo que o projeto irá crescer, vocês vão ver.


08. Parcerias Com editoras.
Nunca tinha pensado nessa possibilidade, mas quando recebi o primeiro convite, vi que poderia propor parcerias com outras. E foi muito legal. Já tenho inúmeras resenhas para postar de livros que recebi das editoras parceiras. Quer saber quem são eles? Veja os links das editoras logo ao lado, também adorei conhecê-los. São pessoas ótimas e que querem passar ainda mais adianta a ideia de leitura no Brasil!


09. RECORDE de selos: Selos do Eppifania



10. MELHOR POST SOBRE “Vida de Escritor” (tag nova do Eppifania): 

"E quem não conhece o Caio? O conheci por acaso e não me arrependo do envolvimento intenso que tivemos. Ele me surpreendia a cada linha e me deixava encabulada em cada verso. Um verdadeiro poeta doce e sem medo. Para minha vergonha, li apenas uma de suas obras “Os Dragões não conhecem o Paraíso, contos.” Porém, pretendo lê-lo loucamente durante minhas férias". 





11. MELHOR POST DA TAG "EPIFANIA" (na minha opinião):
Queria saber.


"Vou contar um segredo: tentei mergulhar o mais fundo possível, percebi que a calamidade do espaço percorrido entre nós era ainda mais perspicaz. A teoria do meu espaço era lamentável – onde estava não podia sentir você – apenas podia lembrar seus sussurros no meu ouvido, nada mais além disso."










12. 5OO Membros (26/dez/2011) - Muito feliz! Não esperava tantas pessoas seguindo Eppifania.



13. Nova página do Eppifania - Quase Livros. 
Quase livros São meus textos separados por categorias que - futuramente - virarão livros. Estou escrevendo um romance e postarei ano que vem alguns fragmentos do mesmo, assim, eu vocês vão comentando e me dizendo o que estão achando da personagem e sua vida. 




14. Não gosto de números ímpares.  



É o Eppifania querendo abrir horizontes e estimular a leitura em todos os internautas do Brasil. Vamos e siga com a gente. Ler é uma aventura, ler nos exige uma entrega por completo. Brasil: Leia você. 

2012 promete muito mais. Mais esforço, mais dedicação, mais foco. Vocês já sabem que pretendo publicar um livro? Pois é. Conto com vocês para a realização desse sonho. Deixarei vocês ligados a cada novidade sobre isso e muito mais. Não muito boa nesses tipos de postagens, mas é final de ano e tudo é: Paz e amor. risos. Abraços, pessoal! E não deixem de comentar, só assim poderei conhecer os blogs de todos vocês. ;)


Então, o que acharam? ;)

Comentários

  1. Parabéns! São todos perfeitos, tens um lindo blog (:

    Feliz 2012 *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Arianne, eu adorei mesmo tudo que li, parabéns pelo blog. Belíssima retrospectiva ein *-*
    Que 2012 venha com tudo e traga muita inspiração!
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, tudo perfeito por aqui. Sua escrita cada vez me encanta mais. Relembrar de alguns textos que já conhecia e até mesmo, apesar do tempo que sigo seu blog, descobri alguns que ainda não tinha lindo. Uma coisa é unânime: são lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades,perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos,esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Bela retrospectiva, textos belíssimos. Que 2012 traga mais inspiração e seguidores.

    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal relembrar tudo isso. Espero que o novo ano chegue com ainda mais motivos bons para se orgulhar. Muito obrigada pela visita e por me descobrir. Volte quando quiser.

    ResponderExcluir
  7. E que 2012 chegue junto com muitas conquistas.

    ResponderExcluir
  8. Que 2012 seja um ano de mais feitos inéditos!

    Seu blog é muito legal!

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine, critique.

Postagens mais visitadas deste blog

Eduardo e Mônica*

Fim de tarde. Ônibus lotado. Legião Urbana. A menina ouvia sua música predileta enquanto lia seu livro predileto, o menino ouvia sua música predileta enquanto segurava sua ânsia de chegar em casa e ligar seu computador para jogar. Ela estava sentada e mergulhava dentro do seu mundo, ele estava em pé e seus dedos inquietos rebatiam o apoio do ônibus.  Sinal verde, sinal amarelo, poff... O ônibus freou e aquele mp3 velho do menino caiu sobre o livro aberto da menina. Os passageiros tentaram se recompor, mas os ouvidos da garota captaram a música daquele mp3 velhinho. O menino se desculpou, ela disse que ele não tinha culpa e sorriu. Ele não tinha jeito para sorrisos e, quando sorriu, ela notou que era verdadeiro.  O velhinho do lado da menina ficou brabo e se levantou para resmungar contra o motorista, ele não tinha nada a ver. Senta do meu lado, convidou a menina. Ela não sentiu vontade de saber tudo sobre ele naquele momento, ela só queria tentar roubar outro sorriso dele. O velhinho

O nome dela é Júlia

Vagalumes Cegos by Cícero on Grooveshark      O cheiro dela sempre estava em mim. Eu, deitado naquela minha rede barata na varanda, escutei suas batidas na porta. Como sabia que era ela? É porque ela batia sem espaço de tempo, como se estivesse fugindo da morte e ali era a salvação. Fui montando o meu sorriso que era dela e chamei de meu dengo.  Encaixei meus dedos nos dela e a puxei ao som de Cícero.   Não, isso não acontecia todos os dias e nem sempre meu humor estava naquela medida, mas esqueci de mim um pouquinho e brinquei com ela.  Dancei com ela durante alguns segundos: aqueles seus olhos fechados, corpo leve e sorriso nascendo. Ainda não disse o nome dela, não foi? O nome dela é Júlia. Júlia de 23 anos, ainda voava como criança e tinha um dom de pintar um quadro mais louco que o outro. Finalmente ela ficou sem fôlego e correu para cozinha. Escutei da sala a geladeira se abrindo e a água sendo colocada num dos copos americanos.

Numa dessas prévias de carnaval

           O dengo dela era farsa. Tudo o que eu descobri foi um sorriso de criança que se apaixonava pelos motivos errados. Amiga dos meus amigos, minha amante nas drogas. Não sei ao certo a idade que ela tinha, mas vendo pelo lado da sua irresponsabilidade e da depressão escondida por trás daquela máscara, eu arrisco uns 20. Morena, uns 1,60 de altura, leve como uma pluma (uns 44 kilos) e olhos que me revelavam tudo e ao mesmo tempo nada. Olhos que me inquietavam. Na verdade, sendo direto a esse ponto, seus olhos eram cor de mel. A encontrei quando estava sendo arrastado por um bloco e ela por outro - e, naquelas ruas do Recife, nos deparamos. Numa dessas prévias de carnaval, ela sorriu com cinismo e me puxou para o clima dela. Me fez dançar toda aquela tarde escaldante, e não cansei. Não cansei de estar perto daquela menina perdida e sem previsão de saída. Ela tinha toda aquela energia que me deixava com vontade de ficar. Uma personagem completamente perdida no mundo das fantas